terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não namore um poeta

Eu, se fosse você, nunca escolheria namorar um poeta. O ideal é realmente evitar qualquer tipo de aproximação mais sentimental.
Poetas são muito chatos.
Eles ficam vendo beleza em tudo, imaginando poesia até na hora de dobrar a esquina e têm uma mania medonha de tentar entender os sentimentos humanos.
Deve ser um saco ter que ouvir todos os dias o quanto se é lindo e especial. Sim, porque poetas acham que nunca estão agradando suficientemente quem amam e por isso mandam avisos e poeminhas e SMS’s românticas diariamente.
Não namore um poeta.

Deixe-o só, ele precisa disso para que sua inspiração flua. Na real, poeta adora sofrimento e permanecer sozinho faz bem para sua obra. Humilhe-o, faça pouco caso dos sentimentos dele, esqueça-o por dias a fio. Dentro de si, ele agradecerá. Poeta só pensa em sua arte.
Não namore um poeta.
Na maioria dos casos, ele não passa de um sonhador sedentário. Não se lembra de cuidar da saúde, alimenta-se mal, passa madrugadas inteiras insone e não prega o olho se algum poema insiste em amadurecer de sua mente. Possivelmente deve viver menos por causa disso, então, não perca seu tempo. Abandone-o imediatamente, se o tiver.
Não namore um poeta.
Ele sempre vai tentar te surpreender e grande parte das pessoas não são muito chegadas em surpresas. Tomará um susto quando o vir chegar inesperadamente em seu trabalho, ou quando aparecer sem explicação a sua caixa de bombons favorita na mesa do escritório. Quem se importa com chocolate quando se procura esbelteza e toda linha diet do supermercado?
Não namore um poeta.
Ele sempre vai escolher o inverno ao verão. Tem uma estranha mania de achar o frio belo e de perder horas admirando a chuva. Ele nunca vai preferir sair num sábado à noite se existe a opção de ficar em casa, ao teu lado, debaixo das cobertas, em frente a um bom filme na televisão. Será um saco abrir mão da badalação e das inesquecíveis noitadas que você nem consegue lembrar-se do que fez no dia seguinte.
Não namore um poeta.
Poetas amam demais e não conseguem ficar sem assunto. Desenvolveram o hábito de tentar adivinhar o que se passa com o outro, de forma que, se ele perceber que você não está lá nos melhores dias ou mudou de humor repentinamente... Cuidado! Ele vai te infernizar até você contar o motivo da aflição e tentará resolver o problema, como se fosse um mágico, um médico ou um psicólogo.
Jamais namore um poeta. Caso contrário, sua vida nunca mais será a mesma.

Faça esse favor para ele. Faça esse favor para você.




4 comentários:

  1. Fico pensando o que mesmo te motivou escrever isso xará... mas compartilho do mesmo pensamento: NUNCA NAMORE UM POETA ou acabará imerso num mundo em que costumava NADAR RASO e nadar fundo exige folego!


    Vinicius de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. É para ser um texto irônico, meu caro. Mas sua análise é muito interessante. "Mergulhar em mares nunca dante navegados" não é para qualquer um. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar. Recado dado e assimilado... ahauhauahauhaua...

    ResponderExcluir